Peso | 1258 g |
---|---|
Dimensões | 3 × 21 × 24 cm |
Condição | Usado – Bom |
Formato | Capa Dura |
Ano | 2014 |
Idioma | Português |
O livro dos negócios
R$22,50
- Autor: Diversos
- Editora: Globo
- Edição: 1
- Tradução: Rafael Longo
- Qtd. Páginas: 352
- Isbn: 9788525057068
- Código Estoque: M39672
Fora de estoque
O ser humano provavelmente pensa em negócios desde que aprendeu a se comunicar. Fazer trocas daquilo que temos por aquilo que queremos é uma atividade tão antiga quanto a própria ideia de posse. Em sua gênese está o impulso civilizatório: aprender a negociar fez com que nossos ancestrais deixassem de usar a força para tomar dos outros as coisas de que precisavam para viver. Foi um triunfo da comunicação sobre a violência, da sofisticação mental sobre a brutalidade física.
O livro dos negócios – mais um título da coleção As Grandes Ideias de Todos os Tempos, da Globo Livros – trata justamente dessa atividade inerentemente humana e seu poder transformador ao longo da história. Pesquisada e escrita por uma equipe de especialistas que reúne acadêmicos e autores de livros de negócios, a obra combina leveza e didatismo numa abordagem transversal da infinidade de temas relacionados aos negócios: da conversão de uma ideia em atividade rentável às habilidades de liderança e aos recursos humanos; da gestão financeira às estratégias empresariais; do marketing à produção e à pós-produção.
Assim como nos demais volumes da coleção – os best-sellers O livro da filosofia, O livro da psicologia, O livro da economia, O livro da política e O livro das religiões –, a criteriosa seleção de assuntos vem embalada num projeto editorial dinâmico, que convida à leitura. Gráficos ilustram conceitos-chave como mapeamento de mercado, mix de marketing e big data, enquanto esquemas lógicos destrincham as lições ocultas sob máximas consagradas (“o marketing é importante demais para ser deixado nas mãos do departamento de marketing”, por exemplo).
Pequenos boxes espalhados pelas páginas contêm perfis de personalidades do moderno mundo dos negócios – dos capitães da indústria John Rockfeller e Henry Ford a Jack Welch e Steve Jobs, além de pensadores e estudiosos da área, como Theodore Levitt e Peter Drucker. Ao final do volume, um diretório lista uma série de personalidades das mais diversas área