desde 1987

Metodos E Tecnicas De Pesquisa Em Comunicacao

R$248,75

LIVRO
  • Autor: Jorge Duarte / Antonio Barros (org)
  • Editora: Atlas
  • Qtd. Páginas: 380
  • Isbn: 9788522440627
  • Código Estoque: 173697A
  • Estado de Conservação: CONDICAO GERAL: BOM, CONSERVA-SE EM BOAS CONDICOES PARA O MANUSEIO DA LEITURA EM RELACAO AO ANO DE PUBLICACAO. .CAPA/CONTRA CAPA: PRESERVADAS. .FOLHAS DE ROSTO: COM PEQUENAS MANCHAS DE OXIDACAO. .PAGINAS: COM ALGUNS RISCOS EM GRAFITE. NADA QUE ATRAPALHE A LEITURA.
  • 1 em estoque

    Peso 793 g
    Dimensões 17 × 24 × 3 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Este livro reúne alguns dos mais destacados professores e pesquisadores em Comunicação do Brasil. Os organizadores buscaram cobrir todos os principais métodos e técnicas de pesquisa utilizados na área de Comunicação Social e convidaram profissionais com larga experiência acadêmica e no mercado profissional para produzirem capítulos específicos sobre cada tema. Acostumados a ensinar metodologia, orientar e produzir trabalhos acadêmicos, os autores apresentam textos didáticos sobre os métodos e técnicas de pesquisas mais utilizadas em Comunicação Social – principalmente em Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, seja em cursos de graduação, especialização, mestrado, doutorado, seja no mercado profissional. A obra contribui para o amadurecimento científico do campo da comunicação, ao abordar o estado-da-arte na operacionalização de pesquisas de campo, sem descuidar dos aspectos filosóficos. Assim, os capítulos de 1 a 3 têm o objetivo de situar o leitor no contexto da discussão filosófica e epistemológica acerca da relação entre ciência e método científico. Já os textos contidos nos capítulos de 4 a 23 no livro e de 24 a 27 disponibilizados na Internet apresentam os diversos procedimentos metodológicos, com uma abordagem direcionada às diversas áreas da Comunicação Social. Obra para consulta permanente, é um guia para pesquisadores iniciantes e experientes que mostra como elaborar projetos de pesquisa, revisar bibliografia, fazer entrevista em profundidade, além de abordar outros recursos metodológicos, como análise de conteúdo, análise de discurso, estudo de caso, análise de imagem na mídia, pesquisa de opinião, grupo focal, pesquisa na Internet. Fornece textos complementares na Internet, produzidos especialmente para esta obra. Livro recomendado para profissionais, pesquisadores, professores e estudantes de cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação Social e outros cursos de Ciências Sociais e Humanas, especialmente Jornalismo, Relações Públicas, Publicida

    SKU: 247978Categorias: Comunicação, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?