desde 1987

Canais de

Atendimento

Nosso horário de funcionamento para atendimento nesses canais é de 8:00 às 17:30 de segunda a sexta e 08:00 às 13:00 no sábado.

Fale

Conosco

Dúvidas

Frequentes

  • Como faço para vender ou trocar meus produtos no Sebo Cultural?

    O Sebo Cultural compra e troca livros, hq’s, cd’s, dvd’s e discos de vinil. Os produtos devem ser levados para a loja do Centro de João Pessoa, apenas lá é feito a avaliações, as filiais só recebem doações. Fazemos uma triagem determinando quais produtos podemos comprar, trocar, doar ou reciclar. Temos avaliadores experientes e geralmente esse processo não é demorado, podendo ser realizado em qualquer horário de funcionamento da loja das 08:00h às 17:30h. Quando o cliente opta por crédito em mercadoria para troca, o valor da avaliação sempre é maior que o pagamento no PIX ou em dinheiro. Caso opte por crédito em mercadoria poderá escolher outros produtos na hora ou ficar com um crédito em fichas para utilizar quando quiser em qualquer uma de nossas unidades.  

  • Qual o critério de avaliação?

    Utilizamos 4 critérios para fazer nossa avaliação: facilidade de venda, disponibilidade em estoque, preço de mercado, e estado de conservação do produto. Livros que já temos histórico e sabemos da dificuldade de repassá-los só oferecemos crédito em mercadoria ou destinaremos a doação. Estamos a 40 anos no mercado e temos bastante experiência, sempre tentamos comprar ou disponibilizar valores para troca de mercadoria por um preço justo, tentamos vender mais barato que as principais livrarias e dentro da média de nossos concorrentes, muitos dos livros adquiridos por nossa loja serão doados para projetos sociais e para população em geral. 

  • Por que vale a pena repassar meus produtos ao Sebo Cultural?

    No O Sebo Cultural você será bem atendido de forma transparente e justa, terá a oportunidade de conhecer um dos maiores e mais organizados sebos do Brasil. Vamos fechar um negócio seguro e transparente com você, seus itens serão catalogados e devidamente armazenados, ajudando a democratização da cultura através do acesso da população aos produtos e principalmente a leitura por um preço acessível, também destinamos milhares de produtos para doação a projetos sociais e bibliotecas públicas mensalmente, sem contar que você poderá economizar muito trocando seus produtos por outros em nossa loja. Muitos livros, gibis, cd’s, lp’s e dvd’s são difíceis de vender sem experiência de mercado. Se resolver vender por conta própria é muito provável que perca bastante tempo criando anúncios e atendendo as pessoas para no final não vender ou receber menos que vendendo ao O Sebo Cultural. Não é à toa que estamos a 40 anos no mercado. Lembre-se que existem muitos outros sebos e vendedores experientes concorrendo com você. Ao anunciar seus produtos ao público sujeita-se a questões de segurança, tanto por golpes na internet, como por ter que lidar pessoalmente com pessoas desconhecidas para fechar o negócio.  

  • O Sebo Cultural faz avaliação pelo WhatsApp ou telefone?

    Pelo WhatsApp ou telefone não podemos definir preço, apenas podemos ver as imagens do produto e informa se podemos comprar ou não. A avaliação final só fazemos presencialmente por 2 principais motivos: 

     1- Os valores dos produtos podem variar diariamente de acordo com a oferta e demanda, o intervalo de tempo entre o contato e a efetivação do negócio, mesmo sendo curto, pode modificar o valor da avaliação. 

     2- O contato visual e manuseio do produto usado é nossa principal fonte para avaliação, facilita a verificação de dados como: editora/selo, acabamento, estado de conservação, capas, autores, coleção, data de publicação etc.  

    Através de foto sem ser presencialmente nossa capacidade de avaliação é bastante reduzida e não temos como ser precisos. 

  • O Sebo Cultural vai até o local para buscar os livros que quero vender ou doar?

    Só realizamos visitas para avaliação quando a quantidade de livro for grande e possuir valor comercial. Para marcar uma visita é necessário um pré-avaliação pelo WhatsApp (83) 986500540 enviando fotos, ou ligar para (83) 32224438 

  • O Sebo Cultural recebe doações?

    Para doar livros ao Sebo Cultural basta deixar os produtos com nossos atendentes em uma de nossas lojas. Estamos a 40 anos no mercado apoiando a cultura em nosso estado, doamos milhares de livros anualmente a todos os projetos sociais de cunho cultural, bibliotecas públicas e população em geral, somos o único sebo do Brasil com o selo de incentivo a cultura, temos em nossa loja milhares de livros já separados para esses propósitos. Caso a doação seja de mais de muitas unidades, podemos marcar um dia para coleta mediante envio de fotos para nosso WhatsApp (83) 86500540. 

  • Como funciona as doações que O Sebo Cultural oferece?

    Com mais de 30 anos no mercado recebemos mais produtos que a nossa capacidade de venda. Com isso temos milhares de livros já separados para serem doados, temos projetos sociais como o “Leitura para todos” aonde vamos mensalmente em locais populares de muito movimento doar livros para população, como também atendemos a solicitações de projeto sociais de incentivo à leitura e professores e diretores de escola pública que desejam implementar projetos de leitura em suas escolas. Para solicitar as doações basta entrar em contato em nosso WhatsApp (83) 98650-0540. 

Compras e

Garantias

  • Qual a garantia que tenho ao realizar um compra no site?

    O Sebo Cultural tem mais de 30 anos no mercado de livros seminovos, já trabalhamos no mercado on-line a mais de 10 anos. Comprando conosco você tem a garantia de um atendimento profissional. Seguimos a legislação vigente em nosso país de acordo com o código de defesa do consumidor, onde garantimos a devolução da mercadoria sem custos adicionais em até 7 dias após a confirmação de entrega. Caso você não receba a mercadoria por problemas no envio garantimos devolução do valor pago!

  • Em caso de insatisfação, posso devolver o produto adquirido?

    Sempre é possível devolver a mercadoria por qualquer motivo em até 7 dias após o recebimento. Caso isso aconteça basta acessar seus pedidos em minha conta > pedidos visualizar o pedido respectivo e clicar no botão de ajuda, no formulário você poderá solicitar a devolução da mercadoria que será realizada de forma prática e rápida sem custos adicionais.

  • Posso retirar as mercadorias em qualquer uma das lojas físicas?

    Sim. Caso você seja de João Pessoa – PB o carrinho de compras mostrará automaticamente a opção de retirar os produtos em uma de nossas lojas , basta aguardar a confirmação em até 48h úteis por e-mail.

  • Prazos de entrega em João Pessoa – PB

    Se você estiver em João Pessoa temos o serviço de entrega local onde a entrega será realizada em 48h úteis a partir da data do pagamento, desconsiderando sábado domingos e feriados.

  • Prazos de entrega para outras localidades

    Caso você esteja fora de João pessoa trabalhamos em parceria com os Correios com 3 modalidades de entrega SEDEX, PAC e IMPRESSO NORMAL, onde o prazo de entrega será automaticamente informado no carrinho de acordo com a sua localização.

    Obs: em alguns momentos, os correios não informam o prazo de entrega para encomenda na modalidade Impresso Normal. Nesses casos deve-se considerar o prazo de 10 a 16 dias úteis a partir da data do pagamento para todo o Brasil.

    Para simulações do prazo de entrega nos correios inclua produtos no carrinho e informe seu endereço de entrega, não é necessário fechar a compra, ou acesse: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/

  • Quais são as formas de pagamentos aceitas?

    Em nosso site utilizamos o Mercado Pago para intermediar os pagamentos, onde é possível comprar através de cartão de crédito parcelado em até 3x sem juros e até 12x com juros. Aceitamos também pagamento via Pix, caso deseje pagar de qualquer outra forma basta selecionar “Combinar pagamento pelo WhatsApp” e acertar o pagamento entrando em contato conosco.