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A Ostra E A Perola – Uma Visao Antropologica Do Corpo No Teatro De Pesquisa

R$15,00

LIVRO
  • Autor: Adriana Dantas Mariz
  • Editora: Perspectiva
  • Coleção: Estudos – 237
  • Qtd. Páginas: 227
  • Isbn: 9788527307802
  • Código Estoque: 211584C
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: com leves desgastes. Folha de rosto: com manchas de oxidacao. Páginas: conservadas.. com pequenas manchas de oxidacao na lateral do miolo.
  • 1 em estoque

    Peso 426 g
    Dimensões 2 × 13 × 22 cm
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    O conceito de Antropologia Teatral ganhou nas últimas décadas grande força e vem transformando a compreensão do comportamento cênico pré-expressivo nas mais variadas tradições e estilos teatrais, quase sempre sem receber deles o reconhecimento tácito. A sua conseqüência lógica ressalta, mais do que nunca, o papel e o valor do corpo na arte das representações cênicas. Com esta percepção, Adriana Dantas de Mariz focaliza e mapeia a criação do ator no contexto do teatro de pesquisa. Assim, as propostas antropológicas do Odin Teatret, sob a condução de Eugenio Barba, e o seu modo de entender a relação corpo/ator/teatro são examinadas em contraponto dialógico com as que encenadores como Jerzy Grotowski e Antunes Filho fazem para o intérprete e a cena, bem como na perspectiva de conjunto e em função do aprofundamento destas investigações teóricas, críticas e prático-artísticas no âmbito do movimento teatral da contemporaneidade. A Ostra e a Pérola, que a editora Perspectiva publica em sua coleção Estudos, incorpora em suas páginas o percurso crítico e a experiência artística que a autora dedicou a esta linha de reflexão, nos seus fundamentos e nos seus resultados. Para ela, o corpo é a via pela qual é dado entrever não só a concepção e a encarnação da persona e de sua problemática no trabalho do ator, como também o universo que é assim criado, na medida em que, a partir da corporeidade, torna-se possível ao intérprete estabelecer o “mapa semântico” de sua versão do papel e inclusive dar materialidade cênica à “gramática simbólica” que orienta o fazer teatral de um grupo ou de uma proposta artística no ato de sua comunicação ao espectador, isto é, no espetáculo.

    SKU: 285655Categorias: Livros, TeatroLoja: Loja Centro
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