desde 1987

Historia Do Pensamento Comunicacional

R$15,00

LIVRO
  • Autor: Jose Marques De Melo
  • Editora: Paulus
  • Coleção: Comunicacao
  • Edição: 1
  • Qtd. Páginas: 374
  • Isbn: 9788534920353
  • Código Estoque: 261242A
  • Estado de Conservação: CONDICAO GERAL: OTIMO, CONSERVA-SE EM OTIMAS CONDICOES PARA O MANUSEIO DA LEITURA. .CAPA/CONTRA CAPA: PRESERVADAS. .FOLHAS DE ROSTO: COM ASSINATURA DO ANTIGO DONO. .PAGINAS: CONSERVADAS.
  • 1 em estoque

    Peso 519 g
    Dimensões 2 × 14 × 21 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Marques Melo traça considerável panorama do desenvolvimento da comunicação da Antiguidade à atualidade, enfatizando aí a comunicação na América Latina e no Brasil. Os textos foram reunidos em dois grupos: Cenários e Personagens. A seção “Cenários” traz textos referentes ao campo da comunicação, abordando a relação entre mídia e política, e a natureza do conhecimento midiológico, dentre outros temas. Merece destaque nessa seção o pensamento comunicacional latino-americano, que é estudado pelo autor desde suas origens, chegando ao momento atual e, a partir deste, elaborando perspectivas para o futuro. Igual destaque é dado ao pensamento comunicacional luso-brasileiro. A seção “Personagens” apresenta os grupos comunicacionais brasileiros: gaúcho, do Centro-Oeste, e o de São Bernado do Campo. O autor dedica-se também à análise de personagens atuantes e inspirados do mundo da comunicação, especialmente no Brasil e na América Latina. Para tanto, examina a contribuição de personagens como Frei Caneca, Costa Rego, Jesus Martin Barbero, Raymond Nixon às ciências da comunicação.

    SKU: 335110Categorias: Comunicação, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?