desde 1987

Publicidade De Alimentos A Criancas – Regulacao No Brasil E No Mundo

R$15,00

LIVRO
  • Autor: Andrea Mulligan / Angela Kwan / Ashley A. Chung (org.)
  • Editora: Editora Saraiva
  • Tradução: CECILIA LOZANO FANUCCHI / GILDA BARRETO MELLO DA SILVA / HELOISA PERRONI ATTUY
  • Qtd. Páginas: 159
  • Isbn: 9788502202184
  • Código Estoque: 340289A
  • Estado de Conservação: CONDICAO GERAL: BOM, CONSERVA-SE EM BOAS CONDICOES PARA O MANUSEIO DA LEITURA EM RELACAO AO ANO DE PUBLICACAO. .CAPA/CONTRA CAPA: PRESERVADAS. .FOLHAS DE ROSTO: COM ASSINATURA DO ANTIGO DONO. COM PEQUENAS MANCHAS DE OXIDACAO. .PAGINAS: CONSERVADAS.
  • 1 em estoque

    Peso 316 g
    Dimensões 14 × 21 × 3 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Esta obra versa sobre a regulação da publicidade de alimentos a crianças no Brasil e no mundo. A proposta é do Instituto Alana, ONG que tem como missão fomentar e promover a assistência social, a educação, a cultura, a proteção e o amparo da população em geral. O conteúdo do livro resulta da parceria entre a Andi – Comunicação em Direitos, Instituto Alana – Projeto Criança e Consumo e Lids” – Harvard Law and Internacional Development Society, cuja pesquisa culminou com a análise da legislação de alguns países de democracia consolidada sobre o tema da publicidade a crianças, especificamente, sobre publicidade de alimentos e bebidas não saudáveis dirigida a esse público. Entende-se que a falta de regulação sobre a matéria tem contribuído para uma verdadeira epidemia de obesidade e doenças crônicas não transmissíveis entre crianças, ou seja, um problema de saúde pública que só tende a se agravar se nenhuma providência for tomada. A obra identifica referenciais comparativos, junto a diversos países, quanto a medidas de regulação da publicidade dirigida a crianças, de forma a subsidiar a tomada de decisões, notadamente no Brasil, em relação a políticas públicas afeitas a esta matéria.

    SKU: 412797Categorias: Direito, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?