Peso | 569 g |
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Dimensões | 17 × 24 × 3 cm |
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A Nova Retorica Do Capital – A Publicidade Brasileira Em Tempos Neoliberais
R$25,00
- Autor: Maria Eduarda Da Mota Rocha
- Editora: Edusp
- Qtd. Páginas: 266
- Isbn: 9788531411731
- Código Estoque: 352918A
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Entender a publicidade como a retórica do capital é reconhecer sua enorme importância na vida cultural e política das sociedades industrializadas. Maria Eduarda da Mota Rocha analisa neste livro a publicidade brasileira contemporânea a partir das rel ações entre o contexto político-econômico nacional, o campo publicitário e os anúncios, articulando, assim, dimensões do fenômeno tratadas em separado. A proposta é identificar a origem e as implicações de uma nova retórica do capital, de grande peso na publicidade brasileira contemporânea, marcada por estratégias narrativas que têm como centro os conceitos de “qualidade de vida” e de “responsabilidade social”. Essas ideias, predominantes na publicidade brasileira de hoje, são uma tentativa de conciliar, pelo menos no plano retórico, os interesses do capital e o bem-estar coletivo e individual.