Peso | 533 g |
---|---|
Dimensões | 1 × 16 × 23 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
Estrategias Semióticas Da Publicidade
R$120,00
- Autor: Lucia Santaella / Winfried Noth
- Editora: Cengage Learning
- Qtd. Páginas: 292
- Isbn: 9788522108824
- Código Estoque: 367025A
1 em estoque
Quando se consomem muito mais significados e valores do que produtos, este livro busca detectar as estratégias utilizadas pela comunicação de produtos e nos produtos de comunicação e compreender as variadas camadas de influências emocionais e culturais que agem sobre o consumidor. A semiótica, ciência dos signos, sinais e símbolos, está habilitada a explicitar as múltiplas camadas de sentido que são absorvidas pelo consumidor de modo intuitivo e, muitas vezes, sob o nível consciente. Colocados em prática, os conceitos semióticos nos auxiliam na compreensão de que, na comunicação publicitária, marcas, logos, embalagens e suas mensagens verbais e não verbais, veiculadas pelas mais diversas mídias, são textos culturais ricos, que, em palavras, imagens e sons, contam histórias prenhes de significados. Essa explicitação é possível porque os signos falam. O livro discute como, por quais meios e para quais fins os signos publicitários falam.