Peso | 461 g |
---|---|
Dimensões | 16 × 23 × 3 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
A Força da Cultura Organizacional nas Empresas Globais
R$15,00
- Autor: daniel danison / robert hooijberg / nancy lane / colleen lief
- Editora: Elsevier / Campus
- Tradução: edson furmankiewicz
- Qtd. Páginas: 219
- Isbn: 9788535264128
- Código Estoque: 373764A
1 em estoque
O que acontece quando os líderes tentam transformar a cultura de suas organizações? Quais abordagens têm mais chances de obter sucesso? Que caminho terá maior impacto sobre o desempenho do negócio?
A força da cultura organizacional nas empresas globais oferece uma visão prática das abordagens que um conjunto de empresas bem-sucedidas têm utilizado para implementar a mudança cultural dentro de suas organizações. Neste livro, os autores resumem mais de vinte anos monitorando transformações da cultura em sete diferentes organizações globais para ilustrar o conjunto essencial de dinâmicas que as empresas precisam gerenciar a fim de se manterem competitivas: apoiar a linha de frente, criar alinhamento estratégico, criar uma cultura a partir de muitas, exportar a mudança de cultura e construir um mercado global em um mercado emergente.
Esse importante recurso resume as ideias de cada uma das empresas estudadas (GE Healthcare, Vale, Domino’s, Swiss Re, DeutscheTech, Polar Bank e GT Automotive) como um meio para ilustrar essas importantes dinâmicas de mudança de cultura.
Os autores, que acompanharam essas organizações e seus líderes ao longo do tempo usando a “Pesquisa de Cultura Organizacional Denison”, resumem o “antes e depois” para ajudar a focar as mudanças culturais mais bem-sucedidas. Cada capítulo apresenta um conjunto de “Lições para líderes”, que ilustra como os líderes podem aprender com esses exemplos para conduzir o tipo de mudança organizacional necessária para dar à sua empresa vantagem competitiva.