desde 1987

Gestão ambiental empresarial – Conceitos, Modelos e Instrumentos

R$70,00

LIVRO
  • Autor: José Carlos Barbieri
  • Editora: Editora Saraiva
  • Edição: 4
  • Qtd. Páginas: 312
  • Isbn: 9788547208219
  • Código Estoque: 251266A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: com leves desgastes. Folha de rosto: com manchas de oxidacao. Páginas: conservadas.. com manchas de oxidacao na lateral do miolo.
  • 1 em estoque

    Peso 621 g
    Dimensões 1 × 17 × 24 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    A 4ª edição do livro Gestão ambiental empresarial mostra como as empresas podem agir para enfrentar e evitar os problemas ambientais gerados por suas atividades, defendendo a necessidade de mudanças na gestão empresarial para incorporar a preocupação com o meio ambiente em todas as decisões. Os temas deste livro são desenvolvidos mediante o confronto de opiniões, com o objetivo de apresentar alternativas para as ações de gestão. A obra apresenta ampla discussão sobre os problemas ambientais: contempla o conceito de gestão ambiental e suas diferentes dimensões; discute as iniciativas de gestão ambiental global e regional com base no enfrentamento do aquecimento global, da destruição da camada de ozônio e da proteção à biodiversidade, nas experiências da União Europeia, Mercosul e Nafta; e discute os principais instrumentos de política pública ambiental e as polêmicas em torno deles quanto à sua eficácia na resolução dos problemas ambientais e seus efeitos sobre a competitividade das empresas. Também apresenta diversos modelos de gestão ambiental, como Produção Mais Limpa, Ecoeficiência, Ecologia Industrial, entre outros, ressaltando suas diferenças e semelhanças para estimular a criação de outros modelos que atendam melhor às peculiaridades de uma empresa. Há também capítulos dedicados aos instrumentos de gestão ambiental empresarial mais importantes: sistema de gestão ambiental, auditoria ambiental, avaliação do ciclo de vida do produto, comunicação e relatórios externos, estudo prévio de impactos ambientais para projetos de atividades e empreendimentos potencialmente causadores de significativa degradação ambiental. Cada instrumento é apresentado segundo diferentes propostas em termos de concepções e procedimentos, além de uma discussão sobre os contextos em que eles se aplicam. Este livro é referência para o ensino e a prática da gestão ambiental empresarial. Com rigor conceitual, mostra pontos polêmicos para que a divergência de opiniões relevantes estimule a crí

    SKU: 325267Categorias: Administração, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?