desde 1987

A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca

R$50,00

LIVRO
  • Autor: L. S. Vigotski
  • Editora: Martins Fontes
  • Edição: 1
  • Tradução: Paulo Bezerra
  • Qtd. Páginas: 252
  • Isbn: 9788533611788
  • Código Estoque: 144126A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: com leves desgastes; com marca da antiga etiqueta removida. Folha de rosto: com manchas de oxidacao. Páginas: conservadas.. com manchas de oxidacao na lateral do miolo. Nada que atrapalhe a leitura.
  • 1 em estoque

    Peso 446 g
    Dimensões 1 × 14 × 21 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Vigotski, que foi profundo inovador nos campos da psicologia e da linguística, em A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, surpreende-nos pela perspicácia como crítico. Afinado com o espírito modernista, levanta questões que a crítica só iria abordar bem mais tarde. Empreende a análise de Hamlet partindo de uma concepção analítica que denomina “crítica de leitor”, crítica essa que se constitui de vários elementos.

    O primeiro momento trata da relação do crítico com o autor e sua obra. Aqui Vigotski defende a concepção segundo a qual obra de arte, uma vez criada, separa-se de seu criador. Um segundo é a ausência de outros estudos sobre esse drama e outras obras de Shakespeare. Essa opção de Vigotski está em perfeita sintonia com aquela sua concepção segundo a qual a obra de arte não se funda sobre uma ideia única, razão por que todas as interpretações são admissíveis e o crítico pode construir sua interpretação sem se preocupar com rejeitar as interpretações anteriores.

    O último elemento reside no tratamento dispensado à obra em si. E aqui Vigotski retoma a relação leitor-obra-leitor-crítico, vendo nela um convívio dialético no qual o leitor é uma entidade indispensável, alguém que a reproduz, recria, revela.

    SKU: 218453Categorias: Literatura Estrangeira, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?