Peso | 308 g |
---|---|
Dimensões | 3 × 16 × 23 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
Vygotsky – A Interação no Ensino – Aprendizagem de Línguas
R$25,00
- Autor: francisco josé quaresma de figueiredo
- Editora: Parabola
- Coleção: estrategias do ensino; 64
- Qtd. Páginas: 125
- Isbn: 9788579341595
- Código Estoque: 281769A
1 em estoque
Em Vygotsky: a interação no ensino/aprendizagem de línguas, Francisco José Quaresma de Figueiredo convida os leitores a interagir com a teoria sociocultural e a observar os seus construtos ilustrados em eventos de interação em sala de aula ou em interações mediadas por computador. O autor faz uma revisão dos construtos vygotskianos à luz dos escritos de Vygotsky, bem como de estudos realizados no Brasil e no exterior, em que a teoria sociocultural serve de arcabouço teórico. Ele traça diversas reflexões sobre a relevância da interação no desenvolvimento humano, seja em contextos educacionais ou profissionais. Por meio de muitos exemplos, ilustra ainda os benefícios que o processo interativo e colaborativo pode trazer aos aprendizes de línguas orais e da língua brasileira de sinais – libras. Objetivo do autor é conscientizar os professores de que eles não são os responsáveis pela aprendizagem, mas sim aqueles que a favorecem e medeiam. É por isso que o aluno não pode ser visto como recipiente da aprendizagem, mas como participante ativo e interativo de todo o processo.