desde 1987

Vygotsky – A Interação no Ensino – Aprendizagem de Línguas

R$25,00

LIVRO
  • Autor: francisco josé quaresma de figueiredo
  • Editora: Parabola
  • Coleção: estrategias do ensino; 64
  • Qtd. Páginas: 125
  • Isbn: 9788579341595
  • Código Estoque: 281769A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: preservada. Folha de rosto: com assinatura do antigo dono. Páginas: conservadas..
  • 1 em estoque

    Peso 308 g
    Dimensões 3 × 16 × 23 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Em Vygotsky: a interação no ensino/aprendizagem de línguas, Francisco José Quaresma de Figueiredo convida os leitores a interagir com a teoria sociocultural e a observar os seus construtos ilustrados em eventos de interação em sala de aula ou em interações mediadas por computador. O autor faz uma revisão dos construtos vygotskianos à luz dos escritos de Vygotsky, bem como de estudos realizados no Brasil e no exterior, em que a teoria sociocultural serve de arcabouço teórico. Ele traça diversas reflexões sobre a relevância da interação no desenvolvimento humano, seja em contextos educacionais ou profissionais. Por meio de muitos exemplos, ilustra ainda os benefícios que o processo interativo e colaborativo pode trazer aos aprendizes de línguas orais e da língua brasileira de sinais – libras. Objetivo do autor é conscientizar os professores de que eles não são os responsáveis pela aprendizagem, mas sim aqueles que a favorecem e medeiam. É por isso que o aluno não pode ser visto como recipiente da aprendizagem, mas como participante ativo e interativo de todo o processo.

    SKU: 474934Categorias: Livros, PsicologiaLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?