desde 1987

Mudar A Cidade – Uma Introdução Critica Ao Planejamento e a Gestão Urbanos

R$90,00

LIVRO
  • Autor: Marcelo Lopes De Souza
  • Editora: Bertrand Brasil
  • Edição: 7
  • Qtd. Páginas: 566
  • Isbn: 9788528608564
  • Código Estoque: 333168A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: preservada. Páginas: conservadas..
  • 1 em estoque

    Peso 746 g
    Dimensões 3 × 14 × 21 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Como mudar a cidade no sentido de promover um desenvolvimento urbano autêntico? O que o planejamento e a gestão das cidades não devem permitir e o que elas não podem ser – e o que elas poderiam e deveriam ser? Em Mudar a Cidade – Uma Introdução Crítica ao Planejamento e à Gestão Urbanos, o autor propõe uma reflexão sobre a questão urbana brasileira. A crescente complexidade dos problemas urbanos carece de opções estratégicas, em um país onde cerca de 80% da população vivem em cidades e vilas. A reincidência do fracasso da promoção da justiça social, ressalta o autor, culminará na reprodução da atual miséria no futuro; daí a urgência de os diversos segmentos da sociedade atuarem em conjunto para “mudar a cidade”. Dividida em quatro partes, a obra expõe inicialmente as questões pertinentes ao planejamento, reforma e gestão das cidades. Em seguida, Marcelo Lopes de Souza explicita as principais correntes do planejamento urbano no Brasil e no exterior, destacando os traços comuns e as controvérsias. O penúltimo capítulo analisa os instrumentos de planejamento e gestão urbana (tributos, zoneamento, regularização fundiária e os orçamentos público e participativo). Por último, o autor inclui os relatos e as análises relacionadas às experiências bem e mal-sucedidas em cidades brasileiras, tais como: Porto Alegre, Angra dos Reis, Recife, Rio de Janeiro e Curitiba. Estudantes de graduação e pós-graduação, além de pesquisadores de diversas áreas das ciências sociais – Arquitetura/Urbanismo, Geografia e Sociologia, Antropologia, Economia e Ciência Política – , constituem o público alvo deste livro.

    SKU: 405865Categorias: Livros, SociologiaLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?