Peso | 1343 g |
---|---|
Dimensões | 3 × 13 × 19 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
Box / Teoria Do Agir Comunicativo – 2 Vols
R$126,25
LIVRO
- Autor: Jurgen Habermas
- Editora: Martins Fontes
- Edição: 1
- Tradução: PAULO ASTOR SOETHE / FLAVIO BENO SIEBENEICHLER
- Isbn: 9788578274696
- Código Estoque: 268882A
1 em estoque
Nesta obra, Habermas discute três áreas temáticas do agir comunicativo: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e o do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estruturado do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados.
Tradução de Paulo Asthor Soethe (Vol. 1) e Flávio Beno Siebeneichler (Vol. 2).
– Vol. 1 – Racionalidade da ação e racionalização social.
– Vol. 2 – Sobre a crítica da razão funcionalista.