desde 1987

Gênero Textual, Agência e Tecnologia

R$300,00

LIVRO
  • Autor: Carolyn R. Miller
  • Editora: parabola / ufpe
  • Coleção: linguagem
  • Qtd. Páginas: 191
  • Isbn: 9788579340468
  • Código Estoque: 379469A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: preservada. Folha de rosto: com dedicatoria; com manchas de oxidacao. Páginas: levemente amareladas pela ação do tempo. amarelado na lateral do miolo. Nada que atrapalhe a leitura.
  • 1 in stock

    Weight 370 g
    Dimensions 3 × 16 × 23 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    A retórica é tão antiga quanto a raça humana. Ela se baseia nas tradições clássicas da Grécia e da Roma antigas e em suas discussões sobre como o uso linguístico e a persuasão afetam as relações sociais e políticas, o que lhe confere toda a atualidade em nossos dias. As questões discutidas neste livro ― gênero, agência e tecnologia ― surgem da retórica e nela se fundamentam. Dos três conceitos em destaque nessa obra, a tecnologia é o mais “singular”. O gênero e a agência direcionam nossa atenção ao padrão, à convenção, à ação, ao caráter e à comunidade ― todos eles conceitos há muito já reconhecidos como essenciais à análise retórica. O surgimento de mídias radicalmente novas nos últimos 20 anos tem desafiado o esquema retórico tradicional. Precisamos encontrar maneiras de tornar os meios tecnológicos visíveis à análise. Aqui a tecnologia é abordada de duas maneiras analíticas diferentes: primeiro, para testar o papel do meio de comunicação e, segundo, para testar nossas intuições e suposições sobre o que significa para os humanos sermos “seres que, por natureza, respondem a símbolos”, questionamento contínuo e incessante, que continua a definir os estudos retóricos.

    SKU: 482871Categorias: Linguística, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?