desde 1987

A Promoção do Capital Humano – Mídia, Subjetividade e o Novo Espírito do Capitalismo

R$25,00

LIVRO
  • Autor: João Freire Filho / Maria das Graças Pinto Coelho (orgs.)
  • Editora: Sulina
  • Qtd. Páginas: 237
  • Isbn: 9788520506349
  • Código Estoque: 380314A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: preservada; com manchas de oxidação. Folha de rosto: com manchas de oxidacao. Páginas: conservadas.. levemente amarelado na lateral do miolo e capa.
  • 1 em estoque

    Peso 466 g
    Dimensões 1 × 17 × 25 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Hoje em dia, discursos formulados no âmbito da economia, da educação, do management e das políticas públicas vêm destacando, sob variados ângulos, a importância estratégica dos investimentos em capital humano. Configura-se uma rede dispersa de iniciativas, oficiais ou autônomas, destinadas a fomentar conhecimentos objetivos e competências subjetivas de jovens, líderes corporativos e assalariados, capacitando-os, cognitiva e emocionalmente, para tornarem-se competitivos em diversas arenas de disputa social. O objetivo desta coletânea é justamente aprofundar a reflexão sobre as implicações da mídia na promoção do capital humano. Lançando mão de variados objetos empíricos e quadros de referência teóricos (com destaque para as obras de André Gorz, Michel Foucault, Gilles Deleuze, Richard Sennett, Alain Ehrenberg, Luc Boltanski e Ève Chiapello), os participantes da coletânea exploraram, de maneira engenhosa, diferentes facetas do fenômeno proposto para reflexão, permitindo um entendimento mais denso dos processos de subjetivação configurados pelo novo espírito do capitalismo (cada vez mais fluido e cada vez mais baseado no modelo de rede).

    SKU: 484719Categorias: Comunicação, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?