desde 1987

Como o Eleitor Escolhe Seu Prefeito – Campanha e Voto nas Eleições Municipais

R$125,00

LIVRO
  • Autor: antonio lavareda / helcimara telles (orgs.)
  • Editora: editora fgv
  • Edição: 1
  • Qtd. Páginas: 402
  • Isbn: 9788522508846
  • Código Estoque: 108270A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: com leves desgastes nas extremidades. Folha de rosto: com manchas de oxidacao. Páginas: conservadas.. levemente sujo e com manchas de oxidacao na lateral do miolo. Nada que atrapalhe a leitura.
  • 1 em estoque

    Peso 806 g
    Dimensões 2 × 16 × 24 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Como são feitas as pesquisas eleitorais e de opinião no Brasil? Esta é, justamente, a pergunta que compõe o título deste livro. O autor, Alberto Carlos Almeida, apresenta uma análise detalhada das etapas de realização de pesquisas eleitorais. O estudo retrata as relações entre política e a cobertura da imprensa, muitas vezes, apontada como a vilã dos problemas que envolvem o jogo político. O objetivo do trabalho é tornar mais transparente as pesquisas de opinião, em particular, as pesquisas eleitorais. A idéia é possibilitar que o leitor possa entender mais claramente as pesquisas de opinião. Alberto Almeida analisa desde a elaboração da amostra, fontes de erro, margem de erro estatístico, até a importância de as organizações terem, em seus quadros, pessoas preparadas para atuar em campo.

    SKU: 181921Categorias: Ciências Políticas, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?