desde 1987

Emoção no Local de Trabalho

R$12,50

LIVRO
  • Autor: David Ryback
  • Editora: Cultrix
  • Edição: 9
  • Tradução: mirtes frange de oliveira pinheiro
  • Qtd. Páginas: 215
  • Isbn: 9788531606052
  • Código Estoque: 383133A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: preservada. Páginas: conservadas..
  • 1 em estoque

    Peso 436 g
    Dimensões 1 × 16 × 23 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Este livro baseia-se na convicção de que a inteligência emocional – descrita tão bem por cientistas sociais como E.L. Thorndike, Carl Rogers, Peter Salovey , John D. Mayer e Daniel Goleman – pode desempenhar um papel importante para fazer do local de trabalho não apenas um lugar mais produtivo e rentável, mas um lugar mais prazeroso e expressivo, onde passamos boa parte da nossa vida adulta.
    Neste livro, aprendemos como uma crise na liderança corporativa leva a uma transformação no local de trabalho. A era da informação está se abrindo para um novo sistema de valores no qual a mente está se unindo ao coração. A economia atual, guiada pelo cérebro, não pode deixar de se enriquecer com a abertura à inteligência emocional. O uso crescente da tecnologia eletrônica através de Intranets, programas de simulações e aplicativos avançados caem no vazio sem a sensibilidade da alma humana para orientar os dados.
    A reengenharia e a qualidade total eram eficazes, mas por trás de toda liderança bem-sucedida existe uma qualidade que transcende o Q.I. Essa qualidade é a inteligência emocional, que reúne todos os elementos no que é basicamente um ambiente humano. As melhores estratégias e a mais avançada tecnologia eletrônica de nada adiantam sem essa sensibilidade especial.
    Neste livro, teremos a oportunidade de descobrir a origem da inteligência emocional (voltando mais de sessenta anos no tempo), compreender como ela pode melhorar nosso estilo de administração, aprender a delegar poderes e negociar de maneira mais proveitosa, saber como fazer melhor uso dos nossos atributos naturais e como tornar nossa vida fora do trabalho mais expressiva e satisfatória.
    “Uma análise inteligente e honesta de como as emoções afetam os resultados nos negócios e na vida pessoal. Se você pensa que tudo o que é necessário para ser bem-sucedido resume-se em intelecto e trabalho árduo, você simplesmente não está pensando.” C. Richard Weyman, diretor executivo do the Achievement Group.
    “Este livro um liv

    SKU: 496520Categorias: Administração, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?