desde 1987

Pedagogia Histórico-crítica, Quadragésimo ano – Novas Aproximações

R$60,00

LIVRO
  • Autor: Dermeval Saviani
  • Editora: autores associados
  • Coleção: educacao contemporanea
  • Qtd. Páginas: 346
  • Isbn: 9788574964294
  • Código Estoque: 22444A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: preservada. Páginas: conservadas..
  • 1 em estoque

    Peso 642 g
    Dimensões 2 × 16 × 24 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Este livro dá continuidade ao Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações, apresentando novas aproximações à sistematização da teoria resultantes de 20 conferências proferidas pelo autor entre 2005 e 2019. Integra, assim, o movimento de produção coletiva da PHC, teoria que se adensou fortemente na última década. Com efeito, ao Seminário “Pedagogia histórico-crítica, 30 anos”, realizado em dezembro de 2009, sucederam-se diversos eventos específicos e um conjunto amplo de trabalhos na forma de dissertações, teses, livros e artigos, além das várias iniciativas de implementação da PHC em diferentes municípios de nosso país. Toda essa mobilização conflui, agora, para o Seminário “Pedagogia histórico-crítica: 40 anos de luta por escola e democracia”, que se realizará na Universidade Federal da Bahia, de 10 a 12 de setembro deste ano de 2019, em uma conjuntura de dificuldades inauditas em que a educação, ao mesmo tempo em que vem sendo duramente atacada pelos novos agentes governamentais, põe-se como uma trincheira na luta em defesa da civilização contra a barbárie. Nesse contexto, as análises e reflexões apresentadas neste livro se propõem a auxiliar o trabalho pedagógico dos professores assegurando a todos os estudantes o conhecimento das condições objetivas como antídoto às ilusões ideológicas e às informações falsas difundidas pela mídia tradicional e pelas redes sociais.

    SKU: 65304Categorias: Livros, PedagogiaLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?