desde 1987

Do Que A Gente Fala Quando Fala de Anne Frank

R$11,25

LIVRO
  • Autor: Nathan Englander
  • Editora: Companhia Das Letras
  • Edição: 1
  • Tradução: Claudio Alves Marcondes
  • Qtd. Páginas: 207
  • Isbn: 9788535922363
  • Código Estoque: P63580A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: com leves desgastes; com marca da antiga etiqueta removida. Páginas: conservadas.. Nada que atrapalhe a leitura.
  • 1 em estoque

    Peso 461 g
    Dimensões 21 × 14 × 1 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Os oito relatos reunidos neste livro renovam tematica e estilisticamente o panorama da narrativa curta produzida nos Estados Unidos. Nascido em 1970, Nathan Englander parece pertencer a um novo capitulo da literatura produzidapor autores de ascendencia judaica daquele pais.

    Diferentemente dos personagens de Saul Bellow e Philip Roth, que se faziam americanos a despeito das origens europeias ainda recentes, os tipos criados por Englander habitam outro momento da psique judaica norte-americana: nativos de terceira ou quarta geracao ja nao se constrangem em retornar as origens moram em bairros e condados exclusivamentehabitados por judeus religiosos, relacionam-se apenas com outros judeus, enxergam o mundo gentio com desconfianca e algum temor, permanecem fieis ao Estado de Israel.

    Ha muita paranoia nessas historias: teme-se um novo Holocausto, ha a desconfianca de que o velho frequentador doacampamento de ferias possa na verdade ter sido um algoz nazista, subsiste o temor de um aniquilamento global a partir da destruicao de Israel.

    Temas pesados, mas que na mao leve e inteligente do autor tornam-se enredos de algumas das mais deliciosas historias da prosa contemporanea. Tudo com um humor anarquico e uma leveza tipica dos filmes de Woody Allen. E vai alem, poisEnglander e um desses prodigiosos contadores de historias.

    Isso tudo ja e bastante explicito no conto que empresta o titulo ao volume. O leitor percebera que se trata de uma parodia de uma famosa narrativa de Raymond Carver. Mas o sentido ironico do pastiche de Englander nao fica apenas no titulo.

    A maneira das secas historias de Carver, aqui o ritual do encontro etilico entre amigos de classe media e transformado num comico embate de ideias e crencas.

    SKU: 506715Categorias: Contos, LivrosLoja: Loja Bancários
    O que deseja solicitar?