desde 1987

Gênero textual, agência e tecnologia

R$50,00

LIVRO
  • Autor: Carolyn R. Miller
  • Editora: Parabola
  • Edição: 1
  • Qtd. Páginas: 191
  • Isbn: 9788579340468
  • Código Estoque: M17097A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: preservada. Páginas: amareladas pela ação do tempo.
  • 1 em estoque

    Peso 365 g
    Dimensões 1 × 16 × 23 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    As questões discutidas neste livro – gênero, agência e tecnologia – surgem da retórica e nela se fundamentam. Dos três conceitos em destaque nesta obra, a tecnologia é o mais ‘singular’. O gênero e a agência direcionam a atenção ao padrão, à convenção, à ação, ao caráter e à comunidade – todos eles conceitos reconhecidos como essenciais à análise retórica. Na obra, a tecnologia deve ser abordada de duas maneiras analíticas diferentes – primeiro, para testar o papel do meio de comunicação e, segundo, para testar as intuições e suposições sobre o que significa para os humanos ser ‘seres que, por natureza, respondem a símbolos’, questionamento contínuo que continua a definir os estudos retóricos.

    SKU: 50618Categorias: Livros, PedagogiaLoja: Loja Manaíra
    O que deseja solicitar?