Peso | 290 g |
---|---|
Dimensões | 3 × 14 × 21 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
I. A. – Inteligencia Artificial – Um Guia Para Iniciantes
R$20,00
- Autor: Blay Whitby
- Editora: Madras
- Tradução: CLAUDIO BLANC
- Qtd. Páginas: 154
- Isbn: 9788573748031
- Código Estoque: 235168A
1 em estoque
Gepeto era um homem bom que morava sozinho numa casa. Como era habilidoso e sentia falta de companhia, fez um boneco de madeira. – Seu nome será Pinóquio – disse ele, ao terminar o boneco. – Pena que não possa nem falar! Mas não faz mal. Mesmo assim, será meu amigo! Certo dia, enquanto Gepeto dormia, a Fada Azul foi visitar Pinóquio. E disse, ao entrar: – Pimbinlimpimpim! E nesse momento, por encanto, Pinóquio deu um pulo e gritou: – Estou vivo! Não sou mais um boneco qualquer! Obrigado, Fada! Agora, Gepeto terá com quem conversar! – Pinóquio, Virtual Books. David, o modelo de robô inteligente, capaz de aprender e expressar sentimentos, interpretado pelo ator Haley Joel Osment (o menino de O Sexto Sentido), no filme InteligênciaArtificial – Warner Bros – também procurou pela Fada Azul para que ela o transformasse em um menino humano. Pelo filme, pode-se observar que David está no topo da linha em termos de desenvolvimento mecânico. Diferente dos modelos anteriores, ele realmente consegue absorver informações e imagens e colocá-las numa ordem bem humana. Ele também pode conectar essas idéias às suas emoções, e começa a pensar sobre a sua própria realidade. Quanto mais humanos os robôs se tornam, menos confortáveis os humanos que os empregam se sentem com eles. E, principalmente, com David, que foi construído para sentir. A linha que separa o humano do robô é muito tênue. A Inteligência Artificial (IA), explorada no filme e no livro Inteligência Artificial- Um Guia para Iniciantes, é o estudo do comportamento inteligente. Blay Whitby, pesquisador do assunto há 20 anos, apresenta na obra aspectos relevantes a respeito da IA. Segundo ele, muitas são as pesquisas, e algumas já apresentam resultados satisfatórios, como programas que fazem suposições, debatem, e robôs que foram desenvolvidos e estão sendo ensinados por humanos a terem sentimentos.