Peso | 487 g |
---|---|
Dimensões | 14 × 21 × 3 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano |
Professor Refem, O – Para Pais E Professores Entenderem Porque Fracassa A Educacao No Brasil
R$15,00
- Autor: Tania Zagury
- Editora: Editora Record
- Qtd. Páginas: 301
- Isbn: 8501074659
- Código Estoque: M8278B
1 em estoque
O que pensam os professores que atuam com nossos filhos nas salas de aula? Quais são suas maiores dificuldades? Sentem-se preparados? Como vêem a educação que os pais dão hoje à s crianças? Que avaliação fazem do sistema educacional brasileiro? Com a clareza. a sensibilidade e a contundência que marcaram seus trabalhos anteriores. a educadora Tania Zagury responde a estas e outras questões. fazendo uma análise fundamental e pioneira do sistema educacional brasileiro fundamentada cientificamente. a partir de pesquisa inédita com cerca de mil e duzentos professores em todo o Brasil. Uma obra importante não só para professores. mas também para pais. que terão oportunidade de entender o que vem ocorrendo com os profissionais que trabalham na formação de seus filhos. E também para autoridades e instituições. pouco habituadas a ouvir o professor. As angústias e impossibilidades concretas do professor que atua nas salas de aula são aqui dissecadas. lançando luzes sobre o porquê do fracasso do ensino. que angustia a todos nós. Tania mostra que as sucessivas mudanças do sistema de ensino no Brasil. especialmente a partir de 1970. não foram acompanhadas das condições necessárias à sua execução. ou seja. mudaram-se as leis. mas não a realidade na sala de aula. As novas relações familiares e a falta de limites das crianças minaram a autoridade do professor ao mesmo tempo em que. paradoxalmente. transferiram para a escola atribuições tradicionais da famÃlia. A indisciplina e a falta de motivação das crianças tornaram-se. em conseqüência. dois dos maiores problemas dos educadores. Nesse contexto. o professor se tornou uma espécie de refém do excesso de tarefas. da famÃlia. da sociedade e das decisões educacionais equivocadas.