Peso | 318 g |
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Dimensões | 16 × 23 × 3 cm |
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Redacao Publicitaria – Para Cursos De Comunicacao Publicidade E Propaganda
R$20,00
- Autor: Tania Hoff / Lourdes Gabrielli
- Editora: Elsevier / Campus
- Edição: 5
- Qtd. Páginas: 123
- Isbn: 9788535212303
- Código Estoque: 128839A
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Há peças ou campanhas publicitárias que nos emocionam. Outras que nos mostram uma outra dimensão da realidade. Há ainda as que revelam a condição humana e permanecem na memória. Presente no cotidiano e integrada à vida, a publicidade extrapola os limites de discurso comercial, que objetiva vender, para influenciar a subjetividade. O número expressivo de jovens que optam por cursos de marketing, publicidade e propaganda e a proliferação de cursos de Comunicação Social, Propaganda e Marketing, Publicidade e Propaganda, entre outros, revelam o interesse pela propaganda enquanto objeto de estudo e área de atuação profissional. Motivadas pelo lugar de destaque que a propaganda assume atualmente, esta obra apresenta o que é criação publicitária para mídia impressa e suas etapas de elaboração. Sem perder o enfoque teórico, promove a criação (prática): ao longo dos cinco capítulos, há propostas de exercícios de criação de peças ou campanhas publicitárias que o leitor poderá realizar e apresentar em seu portfólio. Os exercícios propostos levam à criação de uma campanha passo a passo: desde o briefing de criação, passando pelo tema, o slogan, o título e sua relação com a imagem, além do texto que compõe a(s) peça(s). O contato com questões relacionadas à redação de peças publicitárias propicia ao leitor conhecer alguns aspectos da atuação do profissional de propaganda. Trata-se de um livro que apresenta possíveis caminhos de criação, sem, no entanto, fixar fórmulas de como criar. O leitor encontra conselhos que o auxiliam nos primeiros exercícios de criação publicitária: ao sentir-se seguro e capaz, seguirá sozinho, produzindo peças e campanhas originais e adequadas ao objetivo de comunicação nas mais variadas solicitações de trabalho criativo. O livro destina-se a professores e estudantes de redação publicitária. No formato em que se apresenta, não se restringe ao uso em sala de aula, como instrumento de trabalho na criação das atividades de um curso, e pode também ser util