19/10/2012
“Tive a oportunidade de conhecer várias habilidades de Jandy Rocha, abordando técnicas, estilos e temas diversos, sempre buscando satisfação estética e superação pessoal. Mas, a tônica de suas criações, ao que me parece, se origina a partir do desenho a mão livre, o que faz cotidianamente, como por impulso. Um tic nervoso prazeroso.
Percebe-se que o artista cria obras abstratas nas quais utiliza uma escala cromática reduzida, explorando variações tonais em formas geométricas cubistas. Mas os tons, o grafite e as pinceladas obedecem apenas ao equilíbrio intrínseco da obra. Formas geométricas ganham objetividade escultural.
Jandy é um artista visual que advoga as expressões pós-modernas. Lembrando inspirações surrealistas, me surpreende seus monumentos geométricos futuristas. Beleza e leveza expressam emoções de valor estético sui generis.
Ele também sabe mexer com o mouse. As edições O Sebo Cultural, ainda este ano, contará com arte final de Jandy para a capa da coletânea “Outros Olhares na Literatura Paraibana”, para a arte das camisas do bloco “As Raparigas de Chico Buarque” e na capa do perfil biográfico de Fernando Teixeira, escrito por Tarcísio Pereira. Parabéns Jandy.