desde 1987

A Conversação em Rede – Comunicação Mediada Pelo Computador e Redes Sociais na Internet

R$40,00

  • Autor: Raquel Recuero
  • Editora: Sulina
  • Coleção: cibercultura
  • Qtd. Páginas: 238
  • Isbn: 9788520506509
  • Código Estoque: 280437A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: preservada; com manchas de oxidação. Folha de rosto: com assinatura do antigo dono; com manchas de oxidacao. Páginas: conservadas.. levemente amarelado na lateral do miolo.
  • 1 em estoque

    Peso 404 g
    Dimensões 3 × 14 × 22 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    A conversação em rede: comunicação mediada pelo computador e redes sociais na Internet é o novo livro de Recuero que, com acuidade acadêmica, demonstra que as ferramentas computacionais há muito deixaram de ser apenas isso: ferramentas. Elas evoluíram para serem “espaços conversacionais” importantes, já que os usos que fazemos delas reelaboram a conversa, e esta passa a ter outras feições. Este livro tem mérito acadêmico por ser muito bem escrito e reunir elementos que certamente despertarão o interesse amplo de pesquisadores da área de Linguística Aplicada, da Comunicação Social, da Educação e de outras áreas afins. Isso se justifica na medida em que a autora oferece contribuições teóricas, metodológicas e empíricas para que se entenda melhor a conversa em rede à luz da Pragmática Linguística e da Análise de Redes Sociais. Graças aos distintos fios teóricos que o tecem, o livro mostra com lucidez que a conversação em rede não é somente aquela conversa tão antiga quanto a linguagem, mas, no contexto das ferramentas digitais, ela é uma “conversação emergente” que, em função dos usos das ferramentas computacionais, passa por vários processos de reelaborações. Como bem conclui Recuero, “o ponto fundamental é aquele onde essa conversação reconstrói práticas do dia a dia, mas que, no impacto da mediação, amplifica-se e traz novos desafios para a compreensão de seus impactos nos atores sociais”.

    SKU: 482020Categorias: Comunicação, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?