desde 1987

A Esfinge Midiatica

R$15,00

LIVRO
  • Autor: Jose Marques De Melo
  • Editora: Paulus
  • Coleção: Comunicaçao
  • Qtd. Páginas: 335
  • Isbn: 9788534921367
  • Código Estoque: 250145A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: com leves desgastes. Folha de rosto: com riscos; com manchas de oxidacao. Páginas: com pucos riscos/grifos a caneta. com manchas de oxidacao na lateral do miolo. Nada que atrapalhe a leitura.
  • 1 em estoque

    Peso 461 g
    Dimensões 14 × 21 × 1 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    O professor José Marques de Melo tem como objetivo oferecer fatos, idéias, hipóteses ou interpretações que estimulem o pensamento midiático brasileiro a superar criticamente a inércia e a hesitação com que se vem debatendo na passagem do século, acossado em parte pela velocidade das mutações tecnológicas que nos atarantam, mas fustigado pela sensação de orfandade intelectual decorrente da crise de ideologias. Os textos reunidos neste livro traduzem um esforço desenvolvido dentro e fora da academia de desvendar a esfinge midiática. O primeiro conjunto é formado por ensaios destinados a ordenar o campo midiático no conjunto do universo comunicacional, adotando uma perspectiva histórica. O segundo bloco é constituído por incursões de natureza empírica, observando o comportamento de fenômenos emblemáticos da sociedade brasileira. O terceiro segmento foi agrupado em estilo mosaico, encaixando peças de intervenção do autor no debate público em questões que, na atualidade, fisgam corações e mentes, aqui e alhures.

    SKU: 324065Categorias: Comunicação, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?