desde 1987

A Globalizacao Da Comunicacao

R$11,25

LIVRO
  • Autor: Armand Mattelart
  • Editora: Edusc
  • Coleção: Verbum
  • Edição: 1
  • Tradução: LAUREANO PELEGRIN
  • Qtd. Páginas: 191
  • Isbn: 9788586259975
  • Código Estoque: 180886C
  • Estado de Conservação: CONDICAO GERAL: BOM, CONSERVA-SE EM BOAS CONDICOES PARA O MANUSEIO DA LEITURA EM RELACAO AO ANO DE PUBLICACAO. .CAPA/CONTRA CAPA: COM LEVES DESGASTE NAS EXTREMIDADES. .FOLHAS DE ROSTO: COM PEQUENAS MANCHAS DE OXIDACAO. COM ALGUNS RISCOS. .PAGINAS: COM ALGUNS RISCOS EM CANETA. AMARELADAS NA LATERAL DO MIOLO. LEVEMENTE AMARELADAS PELA ACAO DO TEMPO. NADA QUE ATRAPALHE A LEITURA.
  • 1 em estoque

    Peso 282 g
    Dimensões 12 × 18 × 3 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    A globalização tem construído e derrubado impérios. Aliada à sua força está o poder exercido pela comunicação. Anteriormente utilizada apenas como veículo de transmissão de idéias, pensamentos, interação e socialização, o papel da unificação entre transmissor e receptor de mensagens ganhou novos patamares. Patamares ligados ao poder e desigualdade de relações. Na obra “A globalização da comunicação”, escritor belga Armand Mattelart traduz a nova linha da utilização comunicacional. Discorrendo sobre as redes da universalização e a origem dessa obsessão por um ‘espaço mundial totalmente fluido’, o autor remonta o cronograma histórico que tornou possível esse processo. Alguns dos fatores que contribuíram decididamente para a ampliação da comunicação foram: liberação dos fluxos, revolução na linguagem, padronização, novas formas de comércio, divisão internacional do trabalho, associação universal, entre outros. Com a massificação das formas de transmissão, começaram a surgir as famosas fábricas culturais. Informações instantneas, em tempo real, em qualquer lugar e a qualquer hora, formaram os grupos de imprensa. Com eles, a propaganda ganhou voz e vez. Juntamente com o jornalismo (à época, de caráter publicista), ela ganhou contornos de “bomba aspiradora e centrífugadora de informações propagadas nos quatro cantos do planeta.” O poder exercido pela propaganda só vai ser concebido, pela primeira vez, durante o período das grandes guerras mundiais. Feita através do rádio e do cinema, ela deu à luz ao que os estudos teóricos chamariam de: comunicação de massa, indústria cultural e sociedade de massa. A comunicação foi amplamente usada na manutenção de regimes totalitários, como o nazismo e o fascismo.

    SKU: 255121Categorias: Comunicação, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?