desde 1987

A superindústria do imaginário – Como o capital transformou o olhar em trabalho e se apropriou de tudo que é visível

R$35,00

LIVRO
  • Autor: Eugênio Bucci
  • Editora: Autêntica
  • Coleção: Ensaios
  • Edição: 1
  • Qtd. Páginas: 446
  • Isbn: 9786559280513
  • Código Estoque: 382595A
  • Estado de Conservação: Condição geral: ótimo, conserva-se em ótimas condições para o manuseio da leitura. Capa/Contracapa: preservada. Páginas: conservadas..
  • 1 em estoque

    Peso 792 g
    Dimensões 2 × 16 × 23 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais – e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão – se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da Superindústria do Imaginário .

    Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.

    SKU: 495712Categorias: Livros, SociologiaLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?