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As Armas Da Persuasão – Como Influenciar E Nao Se Deixar Influenciar

R$35,00

LIVRO
  • Autor: Robert B. Cialdini
  • Editora: Sextante
  • Tradução: IVO KORYTOWSKI
  • Qtd. Páginas: 304
  • Isbn: 9788575428092
  • Código Estoque: 269286
  • Estado de Conservação: Produto indisponível
  • Fora de estoque

    Peso 575 g
    Dimensões 1 × 16 × 23 cm
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    Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

    Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, his­tórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

    Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:

    1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma van­tajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou

    2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido

    3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir

    4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gos­tamos

    5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade

    6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível

    Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

    SKU: 343038Categorias: Livros, PsicologiaLoja: Loja Centro
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