Peso | 368 g |
---|---|
Dimensões | 1 × 14 × 21 cm |
Condição | Usado – Bom |
Formato | Capa Comum |
Ano | 2018 |
Idioma | Português |
Avaliacao Planejada Aprendizagem Consentida – E Ensinando Que Se Avalia E Avaliando Que Se Ensina
R$15,00
- Autor: Ivo Jose Both
- Editora: Intersaberes
- Coleção: Serie Avaliacao Educacional
- Edição: 2
- Qtd. Páginas: 212
- Isbn: 9788559725704
- Código Estoque: 217607B
1 em estoque
Qual é a função da avaliação no processo de ensino-aprendizagem? Os métodos empregados para avaliar o rendimento do aluno contribuem para sua formação? Que outros caminhos podem ser seguidos a fim de tornar a avaliação mais significativa para o desenvolvimento escolar? Para responder a essas e a outras perguntas, buscamos compreender os desdobramentos advindos dos métodos de avaliação presentes no sistema educacional brasileiro. Dessa forma, analisamos o papel desempenhado pela avaliação na estruturação da aprendizagem em nosso país. | Novidades desta edição: discussão atualizada sobre as políticas educacionais de avaliação; debate sobre as teorias pedagógicas mais centrais para a promoção de um protagonismo educativo; diferentes enfoques acerca dos objetivos pedagógicos e educativos da avaliação no contexto formativo e de fomento à aprendizagem; reflexão crítica e aplicada sobre o papel das diretrizes curriculares no contexto da avaliação.