Peso | 354 g |
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Dimensões | 3 × 14 × 22 cm |
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Cinema No Mundo – Ásia – Volume III
R$15,00
- Autor: alessandra meleiro (org.)
- Editora: Escrituras
- Coleção: cinema no mundo 3
- Qtd. Páginas: 213
- Isbn: 9788575312582
- Código Estoque: 384100A
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A fantasia do cinema que mexe com a imaginação das pessoas é a mesma que movimenta bilhões de dólares na economia global. Impulsionada pelo surgimento de novas tecnologias e pela globalização, a indústria cinematográfica apresenta particularidades e oportunidades que são analisadas na coleção Cinema no mundo: indústria, política e mercado, publicada pelo selo Escrituras. A coleção está dividida em cinco livros, que abordam as transformações política, econômica e mercadológica da indústria cinematográfica na África, América Latina, Ásia, Estados Unidos e Europa. Sua publicação foi possível graças a um prêmio recebido da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, o PAC, em 2006, e ao apoio da Sony Brasil, em seu primeiro projeto patrocinado por meio da Lei de Incentivo Fiscal.
O terceiro livroda coleção Cinema no mundo: indústria, política e mercado é dedicado àÁsia e analisa o cinema sul-coreano e sua relação com os mercados internacionais (Miriam Ross), a indústria cinematográfica no Japão (Chris Howard), o novo auge da produção e distribuição do cinema indiano (Derek Bose), a distribuição de filmes na China continental (Shujen Wang), a indústria cinematográfica taiwanesa (Hsiao-Ling Chung) e a conexão com a distribuição, pirataria e importação paralela em Hong Kong (Shujen Wang).
A organização da coleção é assinada por Alessandra Meleiro, PhD em Cinema e Políticas Culturais pela ECA-USP e pós-doutoranda pela Universidade de Londres. Segundo Alessandra, o objetivo dos livros é sistematizar e analisar políticas, modelos e estruturas atuais das indústrias cinematográficas. Ela destaca a importância da coleção como um guia para profissionais da indústria audiovisual e cinematográfica, estudantes de cinema e comunicação, gestores públicos da área audiovisual e cinematográfica, cinéfilos e interessados, em geral, no assunto.
“É a primeira iniciativa acadêmica, em português, na área de estudos de cinema, que o aborda sob a perspectiva industrial e mercadológica, alé