Peso | 486 g |
---|---|
Dimensões | 17 × 24 × 3 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
Comportamento Do Consumidor – Identificando Necejos E Superfluos Essenciais
R$25,00
- Autor: Mario Ernesto Rene Schweriner
- Editora: Editora Saraiva
- Qtd. Páginas: 224
- Isbn: 9788502058576
- Código Estoque: 316559A
1 em estoque
O que são Necejos? Necejos são desejos tão poderosos por prazer, posses ou ostentação que o consumidor os leva à condição de necessidades (sintéticas), principalmente pela ação da propaganda e do marketing, e sofre ao não poder satisfazê-los. Que motivos conduzem aos Necejos e como eles compõem o Eu-ideal do consumidor? Necejos por produtos e serviços conduzem ao prazer ou à felicidade? Qual a diferença entre ambos? Como os Pecados Capitais soberba, avareza e inveja fundamentam o comportamento comunista e quais seus efeitos negativos e positivos? Esta é a primeira obra que enfoca o mercado sob dois prismas aparentemente antagônicos, que autor denominou “forquilha do consumo”, representada pelo símbolo ´Y´. São duas hastes que se fundem no Eixo do Consumo, foco central deste livro: a haste das empresas objetiva dinheiro forçando vendas e a do indivíduo o questiona sobre quanto ele precisa consumir para ser feliz.