Peso | 597 g |
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Dimensões | 2 × 17 × 24 cm |
Condição | Usado – Bom |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
Comunicação E Culturas Do Consumo
R$40,00
- Autor: Maria Aparecida Baccega (org.)
- Editora: Atlas
- Qtd. Páginas: 229
- Isbn: 9788522452033
- Código Estoque: 309410
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Impulsionados pelos avanços tecnológicos os meios de comunicação tornaram-se imprescindíveis na fase contemporânea do capital. Isso levou a discussões mais freqüentes sobre eles motivando teóricos de diferentes campos científicos a entrarem no debate. A conjugação desses vários campos do saber justifica-se sobretudo pela força do binômio comunicação/consumo de partes inseparáveis e interdependentes marca registrada da contemporaneidade. Este é o locus em que este livro se insere.
A fluidez e o fragmentário de nosso tempo são analisados. Essa fluidez torna os objetos de consumo rapidamente descartáveis o que atinge diretamente o processo de produção. Consumidos os produtos dão lugar a outros produtos que também serão rapidamente substituídos. Desenha-se então a importância da publicidade que perfilando-se ao lado da produção ajuda a responder à velocidade desse processo. Nossa era é chamada de era do consumo sociedade da mídia sociedade pós-industrial era da publicidade sociedade pós-moderna. Qualquer que seja a designação ressalte-se que todos participamos do mesmo mundo editado somos atingidos pela publicidade consumimos. É essa discussão que se poderá acompanhar nos vários artigos do livro escritos pelos pensadores mais destacados neste campo.
Obra de relevante interesse para comunicação e consumo temas que perpassam a área de ciências humanas e sociais. Administradores e profissionais de marketing estão contemplados neste livro. Os artigos revelam-se de interesse tanto para professores quanto para profissionais e também estudantes além de outros interessados nos estudos dos mecanismos de funcionamento da sociedade contemporânea.