desde 1987

Comunicação E Culturas Do Consumo

R$40,00

LIVRO
  • Autor: Maria Aparecida Baccega (org.)
  • Editora: Atlas
  • Qtd. Páginas: 229
  • Isbn: 9788522452033
  • Código Estoque: 309410
  • Estado de Conservação: Produto indisponível
  • Fora de estoque

    Peso 597 g
    Dimensões 2 × 17 × 24 cm
    Condição

    Usado – Bom

    Formato

    Ano

    Idioma

    Impulsionados pelos avanços tecnológicos os meios de comunicação tornaram-se imprescindíveis na fase contemporânea do capital. Isso levou a discussões mais freqüentes sobre eles motivando teóricos de diferentes campos científicos a entrarem no debate. A conjugação desses vários campos do saber justifica-se sobretudo pela força do binômio comunicação/consumo de partes inseparáveis e interdependentes marca registrada da contemporaneidade. Este é o locus em que este livro se insere.
    A fluidez e o fragmentário de nosso tempo são analisados. Essa fluidez torna os objetos de consumo rapidamente descartáveis o que atinge diretamente o processo de produção. Consumidos os produtos dão lugar a outros produtos que também serão rapidamente substituídos. Desenha-se então a importância da publicidade que perfilando-se ao lado da produção ajuda a responder à velocidade desse processo. Nossa era é chamada de era do consumo sociedade da mídia sociedade pós-industrial era da publicidade sociedade pós-moderna. Qualquer que seja a designação ressalte-se que todos participamos do mesmo mundo editado somos atingidos pela publicidade consumimos. É essa discussão que se poderá acompanhar nos vários artigos do livro escritos pelos pensadores mais destacados neste campo.
    Obra de relevante interesse para comunicação e consumo temas que perpassam a área de ciências humanas e sociais. Administradores e profissionais de marketing estão contemplados neste livro. Os artigos revelam-se de interesse tanto para professores quanto para profissionais e também estudantes além de outros interessados nos estudos dos mecanismos de funcionamento da sociedade contemporânea.

    SKU: 486547Categorias: Economia, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?