desde 1987

Comunicacao Nas Organizacoes Da Era Do Conhecimento

R$15,00

LIVRO
  • Autor: Maria Terezinha Angeloni (org.)
  • Editora: Atlas
  • Qtd. Páginas: 167
  • Isbn: 9788522458097
  • Código Estoque: 332184A
  • Estado de Conservação: CONDICAO GERAL: BOM, CONSERVA-SE EM BOAS CONDICOES PARA O MANUSEIO DA LEITURA EM RELACAO AO ANO DE PUBLICACAO. .CAPA/CONTRA CAPA: PRESERVADAS. .PAGINAS: CONSERVADAS.
  • 1 em estoque

    Peso 474 g
    Dimensões 17 × 24 × 3 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    A comunicação é ainda percebida pela grande maioria dos gestores não como um investimento mas como um custo. Pesquisas têm demonstrado que investimentos em comunicação têm trazido alto retorno para as organizações. Daí o objetivo deste livro o de discutir as características das organizações inseridas na sociedade da informação e do conhecimento e demonstrar a importância de uma visão integrada da comunicação apoiada na incessante oferta de meios e tecnologia de informação e da comunicação.
    A obra está organizada em quatro capítulos. O Capítulo 1 – contextualização do ambiente de negócios e empresarial – trata da evolução da comunicação e discute o papel da informação e do conhecimento no processo de comunicação. O Capítulo 2 apresenta os aspectos conceituais básicos da comunicação enquanto o 3 aborda a comunicação organizacional em uma visão integrada visando à definição e à consolidação da imagem e da marca apoiadas em políticas claras de responsabilidade social e ecológica. Por fim o Capítulo 4 apresenta os principais meios e tecnologias da informação e da comunicação que podem dar suporte à transmissão das mensagens.
    O livro oferece também uma série de exercícios de aprendizagem que poderão dar suporte ao professor em sala de aula. Obra destinada a empresários executivos gerentes consultores e demais profissionais interessados no relacionamento humano nas organizações e nas novas tecnologias da informação e da comunicação. Leitura obrigatória nas disciplinas de Comunicação nos cursos de graduação e de pós-graduação em Administração e leitura complementar nos cursos de Gestão da Informação e Gestão do Conhecimento.

    SKU: 404903Categorias: Comunicação, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?