Peso | 474 g |
---|---|
Dimensões | 17 × 24 × 3 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
Comunicacao Nas Organizacoes Da Era Do Conhecimento
R$15,00
- Autor: Maria Terezinha Angeloni (org.)
- Editora: Atlas
- Qtd. Páginas: 167
- Isbn: 9788522458097
- Código Estoque: 332184A
1 em estoque
A comunicação é ainda percebida pela grande maioria dos gestores não como um investimento mas como um custo. Pesquisas têm demonstrado que investimentos em comunicação têm trazido alto retorno para as organizações. Daí o objetivo deste livro o de discutir as características das organizações inseridas na sociedade da informação e do conhecimento e demonstrar a importância de uma visão integrada da comunicação apoiada na incessante oferta de meios e tecnologia de informação e da comunicação.
A obra está organizada em quatro capítulos. O Capítulo 1 – contextualização do ambiente de negócios e empresarial – trata da evolução da comunicação e discute o papel da informação e do conhecimento no processo de comunicação. O Capítulo 2 apresenta os aspectos conceituais básicos da comunicação enquanto o 3 aborda a comunicação organizacional em uma visão integrada visando à definição e à consolidação da imagem e da marca apoiadas em políticas claras de responsabilidade social e ecológica. Por fim o Capítulo 4 apresenta os principais meios e tecnologias da informação e da comunicação que podem dar suporte à transmissão das mensagens.
O livro oferece também uma série de exercícios de aprendizagem que poderão dar suporte ao professor em sala de aula. Obra destinada a empresários executivos gerentes consultores e demais profissionais interessados no relacionamento humano nas organizações e nas novas tecnologias da informação e da comunicação. Leitura obrigatória nas disciplinas de Comunicação nos cursos de graduação e de pós-graduação em Administração e leitura complementar nos cursos de Gestão da Informação e Gestão do Conhecimento.