Peso | 368 g |
---|---|
Dimensões | 16 × 23 × 3 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
Crenças de Eficácia e Gestão Escolar
R$50,00
- Autor: daniela c. g. casanova / miguel h. russo / roberta g. azzi
- Editora: letra1
- Coleção: tsc em debate – vol. 4
- Qtd. Páginas: 152
- Isbn: 9788563800381
- Código Estoque: 371030A
1 em estoque
Este livro reúne vários textos dos autores sobre crenças de eficácia no campo da educação, especialmente no campo das políticas e gestão da educação. Os textos são resultado de estudos e pesquisas realizados ao longo dos anos durante os quais os autores participaram do Núcleo de Estudos Avançados em Psicologia Comportamental e Cognitiva – NEAPSI da Faculdade de Educação da UNICAMP, na condição de docente, doutorando e colaborador. Dentre os textos, alguns já foram publicados como artigos em revistas científicas e outros foram apresentados como comunicação em eventos do campo da educação, tanto no Brasil quanto no exterior. Há também textos escritos para publicação neste livro. A identificação e as informações sobre textos já publicados encontram-se em nota neles introduzida. Como decorrência da origem e natureza dos textos e da decisão de publicá-los na íntegra, como foram originalmente apresentados, ocorrem algumas repetições inevitáveis de apresentação de conceitos e categorias do campo da Teoria Social Cognitiva. Por outro lado, cada texto oferece uma nova contribuição, seja com dados, com reflexões ou implicações para as práticas educativas. A temática das crenças de eficácia no campo da educação abrange inúmeras outras dimensões do processo pedagógico e envolve todos os agentes do trabalho na escola, como professores e alunos. Os textos reunidos neste livro concentram, entretanto, estudos e pesquisas realizados com gestores escolares, como diretores e coordenadores, tendo em vista a importância que têm para que a escola realize com sucesso as metas e objetivos que lhe cabem como instituição social.