desde 1987

Educação em Língua Materna – A Sociolinguística na Sala de Aula

R$20,00

LIVRO
  • Autor: Stella Maris Bortoni-Ricardo
  • Editora: Parabola
  • Coleção: Linguagem 4
  • Qtd. Páginas: 108
  • Isbn: 9788588456174
  • Código Estoque: 227807B
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: preservada. Folha de rosto: com assinatura do antigo dono; com manchas de oxidacao. Páginas: conservadas..
  • 1 em estoque

    Peso 298 g
    Dimensões 1 × 16 × 23 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Como possibilitar aos alunos das classes sociais desfavorecidas o acesso à cultura letrada e, com isso, a chance de lutar pela cidadania com os mesmos instrumentos disponíveis para os falantes já pertencentes às camadas sociais privilegiadas? Como fazer para que a escola deixe de ser a reprodutora das desigualdades sociais e dos perversos preconceitos que elas suscitam? Como levar os professores, sobretudo do ensino fundamental e, mais ainda, das séries iniciais, a deixar de acreditar em algo que não existe (o “erro de português”) para, no lugar dessa superstição infundada, passar a contemplar os fenômenos de variação e mudança linguísticas de modo mais consistente e cientificamente embasado? Stella Maris Bortoni-Ricardo, um dos nomes mais importantes da linguística no Brasil, oferece respostas a essas perguntas nesse livro dedicado aos professores do ensino fundamental e demais leitores que não têm formação específica em ciências da linguagem, mas se interessam pela premente questão da educação linguística. Aqui eles encontram os fundamentos teóricos e as aplicações práticas, na forma de atividades bem elaboradas, para transformar a educação em língua materna em um compromisso com a formação plena do cidadão e contra toda forma de exclusão social pela linguagem.

    SKU: 301995Categorias: Livros, PedagogiaLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?