Peso | 947 g |
---|---|
Dimensões | 14 × 21 × 3 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano |
Educacao, Estagio E Trabalho
R$20,00
- Autor: Arnaldo Niskier / Paulo Nathanael
- Editora: Integrare Editora
- Qtd. Páginas: 231
- Isbn: 9788599362105
- Código Estoque: 245105A
1 em estoque
O livro ‘Educação, Estágio & Trabalho’ de Arnaldo Niskier e Paulo Nathanael aborda uma temática que tem sido pauta de uma das maiores discussões da nossa sociedade do conhecimento; a educação. A discussão gira em torno das duas vertentes educacionais; uma educação para a competitividade e outra para a cidadania. A obra mostra como o ensino superior do Brasil (ainda muito recente) tem de se adequar ao mercado cada vez mais exigente e ainda saber lidar com o despreparo dos alunos oriundos do ensino médio sem uma boa base educacional. ‘Educação, Estágio & Trabalho’ está dividido em duas partes. Na primeira parte, o imortal Arnaldo Niskier reflete sobre a educação em 10 capítulos e na segunda parte, o escritor Paulo Nathanael explica o que são os programas de estágio como o CIEE e quais os pontos negativos e positivos da educação a distância. A obra aborda ainda o fato de as universidades brasileiras formarem profissionais incapazes de transmitir idéias corretamente e aponta as conseqüências; cidadãos que sofrem com as exigências da era da informação, devido a um acúmulo de falhas no sistema educacional brasileiro. Paulo Nathanael aborda os aspectos conceituais e legislação do estágio, a criatividade de um estagiário, como a pessoa deve se comportar em um estágio, como agir na hora de pedir aumento, além de mostrar também quais as melhores empresas para estagiar entre outros pontos que podem favorecer e auxiliar o estagiário. No último capítulo, Miscelânea, com o subtítulo Saber é Poder, Nathanael afirma que não há mais espaços para os despreparados no mundo contemporâneo, pois a informação passou a ser ferramenta básica para todos os indivíduos. É devido a essas transformações sociais que a educação brasileira precisa de uma reformulação e total revisão dos conceitos pedagógicos, segundo afirma o educador.