Peso | 270 g |
---|---|
Dimensões | 1 × 14 × 21 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
Ensino – As Abordagens Do Processo
R$18,75
- Autor: Maria Da Graca Nicoletti Mizukami
- Editora: E.p.u.
- Coleção: Temas Basicos De Educacao E Ensino
- Qtd. Páginas: 119
- Isbn: 8512303506
- Código Estoque: 239042D
1 em estoque
Há várias formas de se conceber o fenômeno educativo. Este fenômeno, por sua própria natureza, é multidimensional e não há, até o momento, uma única teoria que o explique exaustivamente. Diferentes formas de aproximação do fenômeno educativo podem ser consideradas como mediações, possíveis historicamente, que permitem explicá-lo se não em sua totalidade, pelo menos em alguns aspectos. Por isso devem ser elas analisadas, contextualizadas e discutidas criticamente. Ensino: as abordagens do processo analisa dez conceitos básicos (homem, mundo, sociedade/cultura, conhecimento, educação, escola, ensino-aprendizagem, professor-aluno, metodologia e avaliação) de cinco abordagens do processo ensino aprendizagem (tradicional, cognitivista, comportamentalista, humanista e sócio-cultural) atualmente veiculadas em Cursos de Licenciatura. Tem como pressuposto que toda interpretação do fenômeno educacional deriva de uma tomada de posição epistemológica em relação ao sujeito e ao meio. Dedicada a professores e alunos de Curso de Licenciatura, esta obra oferece subsídios para discussão dos conteúdos das disciplinas pedagógicas, especialmente Didática, Avaliação, Prática de Ensino, Metodologia de Ensino, Psicologia da Aprendizagem, Currículo e Programas, Teorias de Ensino, Modelos de Ensino etc.