| Peso | 296 g |
|---|---|
| Dimensões | 1 × 14 × 21 cm |
| Condição | |
| Formato | |
| Ano | |
| Idioma |
Ensino Da Lingua Portuguesa E Dominacao – Por Que Nao Se Aprende Portugues?
R$20,00
- Autor: Sergio Simka
- Editora: Musa
- Qtd. Páginas: 121
- Isbn: 8585653523
- Código Estoque: 197974A
1 em estoque
É muito comum a afirmação de que a língua portuguesa é difícil e que, por isso, ninguém aprende Português. A hipótese do autor é que essa afirmação é um produto trabalhado pelo próprio ensino da língua portuguesa, que se encontra estruturado de modo a levar o aluno a pensar dessa formae disseminar tal idéia para além dos bancos escolares. O ensino da língua portuguesa, cuja estrutura principia no ensino fundamental e se prolonda universidade adentro, possui uma lógica pervesa. Pervessa porque, em vez de capacitar o aluno a ser um produtor/leitor proficiente, por meio de atividades que o levem a enxergar e se utilizar da língua como um rico instrumento de possibilidades comunicacionais, contenta-se em fornecer-lhes apenas um conjunto de nomes e termos com os quais o aluno é obrigado a conviver, e cuja funcionalidade pode ser colocada em xeque. É nesse sentido que devemos compreender a crença na dificuldade da língua portuguesa. Crença de que uma minoria se utiliza para poder usufruir as prerrogativas que o domínio proporciona.

