desde 1987

Ensino de empreendedorismo no Brasil – Panoramas, tendências e melhores práticas

R$20,00

LIVRO
  • Autor: Rose Mary Almeida Lopes (org.)
  • Editora: Alta Books
  • Qtd. Páginas: 322
  • Isbn: 9788550801476
  • Código Estoque: M39593A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: preservada. Páginas: com leves desgastes nas extremidades. falha de impressão nas páginas 237 e 238, folha está amassada e texto um pouco desalinhado.
  • 1 em estoque

    Peso 639 g
    Dimensões 17 × 24 × 2 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    O ensino de empreendedorismo enseja muitos debates sobre seus objetivos, abordagens, técnicas, impactos e resultados.

    Também sobre como formar aqueles que vão ensinar ou facilitar esse ensino. Há muitos pesquisadores e professores investigando, pesquisando e publicando sobre o assunto em fóruns acadêmicos especializados, e disseminando-o na sociedade por diversos meios de comunicação.

    Muitas universidades e faculdades percorreram trajetórias em que acumularam muita experiência.

    Quer seja no ensino formal, dentro do currículo escolar, que seja fora dele.

    Várias delas já despontam com lições e resultados muito interessantes.

    Havia uma oportunidade de oferecer um livro que mostrasse o que está sendo feito no Brasil.

    Então, procuramos muitos professores e pesquisadores que estão envolvidos com esses esforços.

    Propositadamente buscamos tanto experiências mais amadurecidas e já renomadas, quanto algumas mais novas.

    Assim, este livro espera contribuir para a discussão, o avanço e a disseminação do ensino de empreendedorismo (EE). Esperamos que os professores, os coordenadores, os diretores das instituições de ensino superior, os funcionários públicos, os governantes, os políticos e todos os envolvidos e interessados nesse tema tão importante encontrem aqui inspiração, estímulo, ideias, modelos e indicações para a definição estratégica da inserção da educação empreendedora, abordagens e metodologias mais apropriadas e modelos de práticas de sucesso que ajudem a fomentar um ecossistema empreendedor mais efetivo no país.

    SKU: 454668Categorias: Administração, LivrosLoja: Loja Manaíra
    O que deseja solicitar?