Peso | 318 g |
---|---|
Dimensões | 3 × 14 × 21 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
Ensino Experimental de Ciências – Uma Proposta – Atividade Experimental Problematizada
R$30,00
- Autor: André Luís Silva da Silva / Paulo Rogerio Garcez de Moura
- Editora: Livraria da Física
- Qtd. Páginas: 175
- Isbn: 9788578615574
- Código Estoque: 199421A
1 em estoque
Apresentamos e discutimos nessa obra a caracterização de uma estratégia de ensino experimental às Ciências – de qualquer nível, seriação ou modalidade – intitulada Atividade Experimental Problematizada(AEP), a partir de uma estrutura organizacional constituída pelos eixos articuladores teóricos e momentos metodológicos. Para tanto, nos valemos de fundamentações pedagógica e epistemológica, respectivamente centralizadas na Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel e na epistemologia de Thomas Kuhn, no que tange às suas bases conceituais e proposicionais capazes de sustentar a proposta AEP. Tencionamos, com isso, caracterizar um método de ensino potencialmente problematizável, em sua condução e nas reflexões que origina, em viés experimental, capaz de promover a construção de um conhecimento científico com efetiva compreensão de seus aspectos circunscritos, fundado pela processualidade da relação teoria-prática.