desde 1987

Escola Conectada – Os Multiletramentos E As Tics

R$28,75

LIVRO
  • Autor: Roxane Rojo (org.)
  • Editora: Parabola
  • Coleção: Estrategias De Ensino – 40
  • Edição: 1
  • Qtd. Páginas: 215
  • Isbn: 9788579340697
  • Código Estoque: 366353B
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: com leves desgastes. Folha de rosto: com manchas de oxidacao. Dorso: pequeno desgastes. Páginas: levemente amareladas pela ação do tempo; amareladas na lateral do miolo. Corretivo na folha de rosto . Nada que atrapalhe a leitura.
  • 1 em estoque

    Peso 458 g
    Dimensões 1 × 16 × 23 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Vivemos a era das linguagens líquidas. Por isso temos insistido em passar do letramento para os multiletramentos e em enxergar o aluno em sala de aula como o nativo digital que é: um construtor-colaborador de criações conjugadas na era das linguagens líquidas. É preciso que a escola se apresse a preparar os estudantes para um funcionamento da sociedade cada vez mais digital e também para buscar no ciberespaço um lugar para se encontrar, de maneira crítica, com diferenças e identidades múltiplas. Se os textos da contemporaneidade mudaram, as competências/capacidades de leitura e produção de textos exigidas para participar de práticas de letramento atuais não podem ser as mesmas. Hoje, é preciso tratar da hipertextualidade e das relações entre diversas linguagens que compõem um texto, o que salienta a relevância de compreender os textos da hipermídia. Não bastasse o fato de as TICs permitirem que os sujeitos da periferia entrem em contato com práticas de texto antes restritas aos grupos de poder, elas ainda possibilitam e potencializam a divulgação de sua produção por meio de uma rede complexa, marcada por fluidez e mobilidade, que funciona paralelamente às mídias de massa. É preciso dar-se conta de que, definitivamente, há algumas habilidades que a escola tem de tomar por função desenvolver: letramentos da cultura participativa/colaborativa, letramentos críticos, letramentos múltiplos e multiculturais, ou multiletramentos, resultado de ressignificação e de re-enquadramento de referências e objetos culturais diversos em gêneros multissemióticos.

    SKU: 445229Categorias: Livros, PedagogiaLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?