desde 1987

Ética Do Profissional Da Comunicação

R$8,75

  • Autor: Arantza Echaniz / Juan Pagola
  • Editora: paulinas
  • Coleção: Comunicacao-estudos
  • Tradução: Cristina Paixao Lopes
  • Qtd. Páginas: 372
  • Isbn: 9788535618518
  • Código Estoque: 378200A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: com leves desgastes. Folha de rosto: com assinatura do antigo dono; com dedicatoria; com manchas de oxidacao. Páginas: riscadas/grifadas a marca texto. Nada que atrapalhe a leitura.
  • 1 em estoque

    Peso 450 g
    Dimensões 2 × 13 × 20 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    A obra de Echaniz e Pagola caracteriza-se pela qualidade da reflexão a partir dos fundamentos da ética sem cair nem no enunciado abstrato de princípios deontológicos nem num código de comportamento em geral mais jurídico do que propriamente ético. Começa por colocar a comunicação no contexto atual da sociedade marcada pela globalização e pela crescente interatividade que confere ao receptor um papel cada vez mais relevante na própria orientação e qualidade da comunicação. Nesse contexto como observar os princípios gerais da ética de beneficência não-maleficência autonomia justiça e responsabilidade? Problemas tanto mais graves quanto o comunicador no exercício de sua profissão situam-se numa estrutura de poder quase sempre despida de toda preocupação mais profunda com a ética. Na segunda parte abordam-se alguns problemas concretos da prática profissional sob diferentes aspectos que envolvem o funcionamento dos meios e a figura do jornalista. Primeiro analisa a realidade informativa a partir dos pontos de vista de certos aspectos contrapostos mas sempre complementares – os direitos e deveres do profissional da comunicação. Em seguida discute os direitos e deveres do receptor. Depois procura completar esses dois pontos de vista com propostas de auto-regulamentação surgidas dos próprios meios. Finalmente trata de duas temáticas concretas; as novas tecnologias e a comunicação no eixo Norte-Sul. Embora escrita tendo diretamente em vista a realidade espanhola a obra pela acentuação que dá aos princípios é por certo de grande auxílio para todos aqueles que enfrentam os problemas da ética da comunicação entre nós.

    SKU: 473771Categorias: Comunicação, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?