desde 1987

Ética, jornalismo e nova mídia – Uma moral provisória

R$35,00

LIVRO
  • Autor: Caio Tulio Costa
  • Editora: Zahar
  • Qtd. Páginas: 287
  • Isbn: 9788537801246
  • Código Estoque: 374277A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: preservada. Folha de rosto: com manchas de oxidacao. Páginas: conservadas.. levemente sujo na lateral do miolo.
  • 1 em estoque

    Peso 615 g
    Dimensões 2 × 16 × 23 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Em um mercado saturado de informações digitalizadas, produzidas e veiculadas também pelo consumidor, a pergunta é: verdade, justiça e ética ainda são os pilares do jornalismo? Nesse livro, Caio Tulio Costa não apresenta um manual com listas de certo e errado nem oferece lições de conduta para os profissionais da área. Longe disso, investiga como o jornalismo tem sido praticado do ponto de vista da moralidade ? desde seu surgimento até os dias de hoje, marcados por um intenso fogo cruzado de novos meios de comunicação.Ao relacionar filosofia, dramaturgia e literatura, estabelecendo surpreendentes ligações, o autor sustenta que, apesar de todas as novidades na mídia, o modo de fazer jornalismo não mudou. O que está diferente é o grau de importância atribuído ao jornalista, já que agora qualquer indivíduo pode criar e veicular produtos noticiosos, atingindo online milhões de pessoas.

    SKU: 457252Categorias: Comunicação, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?