Peso | 365 g |
---|---|
Dimensões | 1 × 16 × 23 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
Gênero textual, agência e tecnologia
R$50,00
LIVRO
- Autor: Carolyn R. Miller
- Editora: Parabola
- Edição: 1
- Qtd. Páginas: 191
- Isbn: 9788579340468
- Código Estoque: M17097A
1 em estoque
As questões discutidas neste livro – gênero, agência e tecnologia – surgem da retórica e nela se fundamentam. Dos três conceitos em destaque nesta obra, a tecnologia é o mais ‘singular’. O gênero e a agência direcionam a atenção ao padrão, à convenção, à ação, ao caráter e à comunidade – todos eles conceitos reconhecidos como essenciais à análise retórica. Na obra, a tecnologia deve ser abordada de duas maneiras analíticas diferentes – primeiro, para testar o papel do meio de comunicação e, segundo, para testar as intuições e suposições sobre o que significa para os humanos ser ‘seres que, por natureza, respondem a símbolos’, questionamento contínuo que continua a definir os estudos retóricos.