Peso | 385 g |
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Dimensões | 3 × 16 × 24 cm |
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Gestão Estratégica E Ferramentas de Qualidade Em Saúde
R$15,00
- Autor: alessandro paiva / nayara cardoso
- Editora: Doc Editora
- Qtd. Páginas: 121
- Isbn: 9788562608629
- Código Estoque: 365493A
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Falar sobre gestão pode parecer fácil, mas não é. No mercado atual, poucas pessoas escrevem sobre o tema como os autores Alessandro Paiva e Nayara Cardoso. Os autores do livro Gestão Estratégica e Ferramentas de Qualidade em Saúde levam até o leitor os mais variados conceitos e ferramentas sobre gestão, desmistificando alguns assuntos e dando uma visão atualizada sobre outros.As organizações de saúde vêm passando por inúmeras transformações, especialmente a partir de 1988 com a implantação do Sistema Único de Saúde – SUS, trazendo novas propostas e experiências de mudanças para os modelos de gestão nos hospitais públicos e, consequentemente, nos hospitais privados brasileiros.A organização hospitalar é um exemplo claro de organização multidisciplinar, sendo considerada como uma das mais complexas, seja por sua importância vital para a sociedade, seja pela riqueza e amplitude que a envolve. Essas características representam grandes desafios para os gestores, pois em um cenário com essas dimensões, torna-se cada vez mais necessária a formação de competências capazes de criar condições para suportar a competitividade dessas organizações, mantendo os patamares mais elevados de qualidade em seus processos, procedimentos e atendimento, fortalecendo seu compromisso com a sociedade. Esse desafio implica diretamente em aumentar o desempenho organizacional, promover a excelência no atendimento à população e obter vantagem competitiva de real valor.A missão dessas organizações tem caráter amplo e profundo, com uma constante preocupação com um cenário em permanente mudança, iniciando pelo aumento crescente da competitividade, principalmente no que diz respeito aos aspectos políticos, legais, econômicos, sociais e tecnológicos.Para poder acompanhar de forma efetiva o crescimento dos sistemas de saúde e o aumento da complexidade do atendimento, tem se tornado cada vez mais comum a utilização não somente de conhecimentos práticos e teóricos oriundos da área de administração, mas t