desde 1987

hipermodernidade multiletramentos e generos discursivos

R$40,00

LIVRO
  • Autor: roxane rojo / jacqueline p. barbosa
  • Editora: parabola
  • Coleção: estrategias de ensino 51
  • Qtd. Páginas: 150
  • Isbn: 9788579340963
  • Código Estoque: 284023A
  • Estado de Conservação: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: preservada. Folha de rosto: com carimbo do antigo dono. Páginas: conservadas.. com manchas de oxidacao na lateral do miolo.
  • 1 em estoque

    Peso 345 g
    Dimensões 3 × 16 × 24 cm
    Condição

    Formato

    Ano

    Idioma

    Em Hipermodernidade, multiletramentos e gêneros discursivos, que Roxane Rojo traz agora a público em colaboração com Jacqueline Peixoto Barbosa, o tema são os gêneros discursivos. O livro nos brinda com um texto de densidade teórica e de mergulho na vida. Os exemplos e as atividades não apelam para casos inventados, mas para situações concretas. E as discussões teóricas não se esgotam na mera reprodução parafrástica. Bem ao contrário: sua referência é Bakhtin e seu Círculo, mas postos em interação com outros pensadores, de modo a deslindar questões e ampliar o escopo de nossa compreensão do tema. Neste livro, são primorosos o tratamento dos gêneros como universais concretos (capítulo 1), a abordagem de como os gêneros estão inseridos nas práticas sociais (capítulo 2) e, por m, a análise da organização interna dos gêneros (capítulo 3). No capítulo 4, as autoras tecem considerações sobre a teoria dos gêneros na hipermodernidade. Merecem destaque as qualidades didáticas do texto: a exposição clara (sempre muito bem exempli cada), seguida de sínteses, de boas referências para o aprofundamento dos estudos e de um conjunto de atividades para uma aproximação dos temas de cada capítulo por outra visada. É um belo curso com quatro aulas magnas. Por outro lado, nunca se satisfaz com soluções simplistas e imediatistas para o enfrentamento dos problemas do cotidiano escolar. Faz as teorias desa arem continuamente a vida. Carlos Alberto Faraco

    SKU: 478997Categorias: Comunicação, LivrosLoja: Loja Centro
    O que deseja solicitar?