Peso | 519 g |
---|---|
Dimensões | 2 × 14 × 21 cm |
Condição | |
Formato | |
Ano | |
Idioma |
Historia Do Pensamento Comunicacional
R$15,00
- Autor: Jose Marques De Melo
- Editora: Paulus
- Coleção: Comunicacao
- Edição: 1
- Qtd. Páginas: 374
- Isbn: 9788534920353
- Código Estoque: 261242A
1 em estoque
Marques Melo traça considerável panorama do desenvolvimento da comunicação da Antiguidade à atualidade, enfatizando aí a comunicação na América Latina e no Brasil. Os textos foram reunidos em dois grupos: Cenários e Personagens. A seção “Cenários” traz textos referentes ao campo da comunicação, abordando a relação entre mídia e política, e a natureza do conhecimento midiológico, dentre outros temas. Merece destaque nessa seção o pensamento comunicacional latino-americano, que é estudado pelo autor desde suas origens, chegando ao momento atual e, a partir deste, elaborando perspectivas para o futuro. Igual destaque é dado ao pensamento comunicacional luso-brasileiro. A seção “Personagens” apresenta os grupos comunicacionais brasileiros: gaúcho, do Centro-Oeste, e o de São Bernado do Campo. O autor dedica-se também à análise de personagens atuantes e inspirados do mundo da comunicação, especialmente no Brasil e na América Latina. Para tanto, examina a contribuição de personagens como Frei Caneca, Costa Rego, Jesus Martin Barbero, Raymond Nixon às ciências da comunicação.