Peso | 398 g |
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Dimensões | 14 × 21 × 3 cm |
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Imagem Interativa
R$25,00
- Autor: Mario L. B. Maciel / Suzete Venturelli
- Editora: Editora Unb
- Qtd. Páginas: 192
- Isbn: 9788523012335
- Código Estoque: 329999A
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A imagem é o tema central deste livro. É vista, estudada e avaliada por meio da produção imagética do desenho animado, do jogo eletrônico e da arte interativa, ou seja, desde a invenção da técnica de animação até a aplicação da tecnologia da realidade virtual na arte. Apesar de distintas, estas três produções são excelentes fontes de pesquisa sobre a natureza da imagem impressa, videográfica, digital e de suas confluências, que deram origem à imagens híbridas. Nesse sentido, para analisar a imagem, foram adotados quatro eixos condutores: descrever sua natureza, sua história, seu processo de criação e algumas características culturais que provocaram mudanças de paradigmas como o fenômeno da informatização da sociedade. Este foi organizado de forma cronológica, ou seja, da imagem impressa à digital, para ser mais didático; Desse modo, pretende abranger um público universitário e artístico interessado em conhecer as técnicas e os processos de criação utilizados durante o século passado e o início deste para a criação das imagens tecnológicas. Procurou-se mostrar as principais diferenças imagéticas em cada uma das linguagens estudadas, destacando principalmente as diferenças entre imagem animada, imagem interativa e imagem imersiva, assim como os cruzamentos e as fusões das técnicas utilizadas, analógicas e digitais, dos equipamentos e dos processos de criação.